segunda-feira, 23 de julho de 2012

Passo a passo: flor de origami

Olha eu de volta depois do sumiço! Como vcs estão, tb bem?
O passo a passo de hoje é essa flor de origami, que eu adorei! 

Você vai precisar de:
- tesoura
- fita dupla face
- papel de sua preferência (eu usei revista, mas você pode escolher pela cor, estampa, dá para fazer até com post it)
- Muita paciência! 

Primeiro você corta quadrados de papel, dependendo do tamanho que você quiser a flor. Para cada flor são necessários 5 quadradinhos, porque cada um corresponde a uma pétala.
Todo o passo a passo da dobradura você encontra aqui, com fotos explicativas e inclusive um vídeo. No início parece meio complicado, mas depois que pega o jeito é barbada! Fácil mesmo. Só precisa a tal paciência para dobrar cada pétala e depois colar, mas eu fiz várias enquanto via televisão então nem foi tão demorado.
No meu caso eu ainda colei um botão no centro para dar um acabamento mais bonitinho e delicado.


Usei estas flores para decorar o meu chá de panela, ainda essa semana vocês conferem as fotos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário