quinta-feira, 31 de maio de 2012

Buquês de casamento alternativos

Hoje mostro várias opções de buquês de casamento para uma noiva alternativa, que procura algo original ou que está com o orçamento apertado.








Fofura para daminhas e aias!!

Para uma noiva que goste de brilhos ou que queira usar jóias da família


Para quem vai casar na praia, buquê de conchas!


Este é feito de fitas





Tem para todos os gostos e bolsos.  Se não gostou de nenhum (o que eu acho difícil) tem os lindos e tradicionais de flores.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Festa temática: pizza

Delícia de tema de festa hoje: pizza! Esta festinha que trouxe como inspiração é infantil, mas o tema serve para festas adultas também. É só mudar alguns detalhes.

As latinhas decoradas com tecido xadrez ficaram muito bonitas. E detalhes do fundo de mesa, as rosettes, já mostrei como fazer por aqui.

Ingredientes para cada um montar sua pizza.

Como a festa era infantil, em cada lugar tinha um Kit com lembrancinha e jogo americano com atividades. Ideia que você pode usar em qualquer festa infantil. Repare também no canudinho com bigode, super fácil de fazer!

Você pode ver mais detalhes desta festa no site Sweet Design.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dica com balões no teto

Já falamos sobre balões no teto aqui. Mas ainda não tinha visto esta nova opção: colar fotos nas fitinhas penduradas. Muito original! Adorei e você?

Fonte: Google

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dica de blog

Desculpa pela ausência nos últimos dias, para variar muita correria. Estou atrás do meu vestido de noiva e olha, tá feia a coisa. Não consigo achar algo que goste e caiba no meu orçamento. Até encontro vestidos bonitos, mas nada que eu esteja me sentindo linda e poderosa, entende? Mas vamos lá, chega do #momentodesabafo e vamos ao post.
Hoje é sexta, dia de blog pra vocês conhecerem. Gosto deste site porque tem de td um pouco, casamento, chás, bebês, decoração de casa, animais. Tudo que as mulheres gostam! hehehe




terça-feira, 22 de maio de 2012

Cupcake para formatura

Resolvi compartilhar com vocês uma foto que me deu água na boca. Sabe como é, pós almoço sempre bate aquela vontade de doce. E ainda me deparo com uma foto dessas?? hahaha
Mas falado sério, que ótima inspiração para quem está preparando festinha de formatura! Achei o máximo esse bolinho temático.



E se você é do tipo doceira de mão cheia (não é meu caso) a receitinha e o passo a passo estão aqui.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Passo a passo: suporte para cupcake econômico

Para começar bem a semana, nada melhor que um passo a passo lindo e econômico: suporte para cupcake feito de papel!


Como tem gente criativa por aí, não? Achei muito fofo e fácil de fazer. Você só vai precisar de um papelão ou de um papel mais grossinho e cola quente. O molde tá aí embaixo. É só recortar e encaixar a base. A parte de cima é colada com cola quente. Dá para fazer de MDF e revistir com tecido tb, deve ficar lindo! Já estou cheia de ideias!! hehehe




sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dica de blog

Dica de blog da semana: Criative-se. É um site muito bacana, com dicas para festas, culinária, fotografia, arquitetura. Enfim, de tudo um pouco, aposto que você vai gostar!



E bom final de semana!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Caixinha - vestido de noiva

Em clima de casamento, hoje vou mostrar uma caixinha de vestido de noiva. Você pode usar no casamento ou no chá de panela como lembrancinha ou como enfeite mesmo. Com o mesmo molde dá pra variar bastante usando a criatividade e decorando de várias maneiras. Confere:
















E agora o molde:


Fonte: http://thinkcrafts.com/blog/2011/03/24/wedding-dress-favors/

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Centro de mesa econômico

Mais uma dica de centro de mesa, dessa vez super econômico, mas que dá um visual lindo. E super fácil, você vai precisar de vasos de vidro, papel celofane e água. O resultado é esse das fotos, que foram usados em um casamento.





Fonte: http://www.australiaentertains.com.au/2009/04/18/sneak-peak-caterina-and-joes-fairytale-canberra-wedding

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bolo de casamento original


Novidade no blog!!! Atendendo a pedidos vamos falar sobre casamento =) Pra quem não sabe, caso em setembro, então tenho pesquisado muitas e muitas coisas pela internet. Como estou super por dentro do assunto resolvi escolher um dia da semana para trazer novidades sobre este tema. A partir de hoje então todas as quintas vamos ter dicas para vocês! Se tiverem alguma sugestão de tema, só deixar um comentário ou mandar e-mail para ju.duarte@gmail.com, suas opiniões são super bem-vindas.

E o primeiro tema é bolo de casamento. Resolvi mostrar ideias diferentes, além do bolo tradicional branquinho e com flores que estamos acostumadas a ver por aí, que também é lindo por sinal.

Bolo bem tradicional, a diferença são os vários noivinhos espalhados, um amor!



Dá para variar na cor




Ou na forma de apresentar o bolo
 

 Modelos diferentes: com trufas, bombons ou macarons. Acho muito chiques!
 




Esses são de dar água na boca!!




Adorei esta ideia: você monta o bolo com as caixinhas de lembrancinhas de bem-casados, um gasto a menos no orçamento #ficaadica




Outra novidade que nunca tinha visto são estas porções individuais de bolo, para servir na mesa dos convidados.




E para encerrar hehehehe

Mas o campeão é esse, a noiva fez uma réplica dela mesma. Estranho, não?



Bom, percebe-se que não faltam opções. Tudo vai depender da personalidade e do orçamento dos noivos!




















quarta-feira, 9 de maio de 2012

Festa temática: bailarina

Que delicada esta festa cor de rosa com tema de bailarina. Acho que as meninas vão adorar! Até lembrei minha fase do ballet quando era criança hehehe




 

Lembrando que as fotos servem como inspiração tá? Não precisa fazer igual, mas sempre se aproveitam ideias!

Fonte:  Sweet Design

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Passo a passo: cartão bordado

Oi!

Para variar, semana corrida e acabei não postando. Mas agora aprendi a programar os posts, então vou me organizar para continuar postando e não deixar vocês sem novidades. Hoje o passo a passo é um cartão bordado, que você pode dar para o namorado/noivo/marido ou aproveitar e fazer um bem bonito para sua mãe, já que o dia dela está logo aí.


A dica é do Kandis Design e o passo a passo você encontra aqui.